Inventário de Bens Patrimoniais


O primeiro passo para a implantação do controle de patrimônio é o Inventário Patrimonial que tem por objetivo constituir uma base de dados dos bens: imóveis, móveis, máquinas e equipamentos, para poder assegurar a qualidade e a credibilidade dos valores publicados nos balanços patrimoniais, sem as ressalvas da auditoria.

Reconhecimento, Mensuração e Evidenciação dos bens móveis e imóveis das Prefeituras

Inventário Físico: Inventário Patrimonial dos bens que compõem o ativo imobilizado – imóveis, móveis, máquinas e equipamentos, com identificação por meio de etiquetas com código de barras.

Avaliação de bens patrimoniais: Serviço de Avaliação Patrimonial para certificação que os valores registrados estão corretos em consonância a normas internacionais (CPC 01/IFRS teste de recuperabilidade) e determinação de vida útil econômica dos bens.

Consultoria Patrimonial: Implantação de normas e procedimentos e práticas contábeis com convergência a normas internacionais de contabilidade, treinamento de pessoal, melhoria de processos e implantação do sistema de administração patrimonial.

Etiquetas patrimoniais: Etiquetas com código de barras.